terça-feira, 24 de novembro de 2009

Os 18 anos

Meu filho fez 18 anos... Idade cheia de surpresas e de cobranças. Agora ele já é um homem..., agora ele tem que ter responsabilidade..., mas ele já tem 18 anos... estas são algumas das frases que eu e ele teremos que ouvir por um tempo.
Mas fazer 18 anos faz a gente amadurecer assim como num passe de mágica? Eu tenho 36 anos e ainda não me sinto madura o suficiente (há quem diga que já passei do ponto rsrs). A vida passa tão rápido e todo mundo acha que com 18 anos temos que estar preparados e nos comportar como gente grande, ter maturidade e tomar decisões que pesarão sobre nossas cabeças por toda uma vida.
Acho que entrar na vida adulta é um processo que vai dos 18 aos 100 anos e exige paciência de quem está ao nosso lado, é uma dura caminhada e toda ajuda é bem vinda. Por isso me proponho a ajudar meu pequeno Bili nessa sua nova etapa.
Acho que o que me pegou mesmo de surpresa foi ver que meu filho fez 18 anos e eu estou vendo ele criar asas e começar a construir sua própria vida, ou seja , sair da barra da minha saia. Isso sim é difícil de digerir...

Nenhum comentário: