quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sobre anjos

De tempos em tempos somos agraciados com a visita de um desses seres celestiais. Eles nascem como humanos e vivem entre nós, mas de uma forma diferente, afinal estamos falando de anjos. E nós, pobres mortais, nem nos damos conta da presença divina deles por aqui e olha que eles nos dão vários sinais... Pra começar, anjos são crianças adoráveis, tão lindas...acima da média.Eles tem um brilho nos olhos e uma meiguice que nos hipnotiza e, talvez por isso, a gente não perceba quem eles sejam. Anjos são adolescentes calmos e extremamente tímidos e continuam com uma meiguice no olhar nada caracterísica dos adolescentes mortais. Quando adultos, não perdem a inocência da infância, permanecem tímidos e meigos e com uma bondade e pureza, nas atitudes e no olhar. Acostumados a pular de nuvem em nuvem, quando estão entre nós são tão desastrados que chegamos a rir do desequlíbrio e das quedas. São tão experiêntes com as asas mas quando põem os pezinhos no chão são tão desengonçados, colocam as mãos no chão e fazem umas coisas esquisitas com as pernas e nós, pobres mortais, damos muitas risadas e até umas broncas. Durante a pequena passagem desses anjos pela Terra eles nos encantam com sua calma e generosidade. São tão diferentes e a gente nem se dá conta. Não percebemos que a aparente fragilidade desse anjo/humano é apenas a forma doce e divina de tentar nos fortalecer pra enfrentar esse mundo confuso. Fragilidade de anjo é força pra ser humano! Anjos tem tanto amor no coração que nos entendem em nossos mais íntimos conflitos e demonstram isso o tempo todo com seu olhar acolhedor e encantador. Normalmente, esses anjos escolhem a família mais confusa pra viver e acho que é proposital, afinal, dessas coisas divinas somente Deus e anjos entendem. A convivencia com esses seres celestiais, de alguma forma, nos torna pessoas melhores. Pena que não percebemos isso antes deles partirem. Eles partem cedo... E quando percebem que a hora da partida está próxima começam uma busca frenética para vivenciar todas as emoções que possam ter enquanto mortais. É uma pressa pra sentir o amor, amando e sendo amado, se enamorando. Sorrir e chorar, viver as alegrias, aventuras, tristezas e todo sentimento que somente enquanto humano ele pode sentir. Por fim, quando partem, não sofrem. Apenas deixam de respirar, sem sofrimento, sem medo.Dão adeus como chegaram: serenamente. Terminam a jornada de aventura com serenidade e até acenam dando um último adeus aos que amam. E continuam enviando amor lá de cima e nos confortam com o brilho das estrelas. E não é que numa bela noite, sussuram esse segredo no ouvido de alguém que quer entender a partida tão precipitada, e essa pessoa, humana que é, resolve espalhar pros quatro cantos do mundo QUE UM ANJO PASSOU POR AQUI!!!!

2 comentários:

Rosauria Lobato disse...

yincoUm anjo nasceu em minha família e foi exatamente assim que aconteceu, no último ano em que viveu aqui Ela viveu intensamente.... amou.....foi amada..... realizou vários sonhos e se foi sem sofrimento.... apenas parou de respirar..... Graziella você é meu anjo e te amarei eternamente...

Rosimar disse...

Que lindo Rose!!!! Vi a Gra esticando as perninhas e colocando as maozinhas no chao... Saudades... saudades... saudades!!!!!!!!.... Eternas e infinitas saudades!!!