quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bacharel em Direito!

Durante os cinco anos de curso por diversas vezes me vi perdida e confusa, mas a vontade de realizar o sonho de cursar uma faculdade me fez seguir em frente e enfim conquistar o tão sonhado diploma.
O curso de direito, sem sombra de dúvidas, é um curso maravilhoso que te traz uma nova percepção de Direito e de Justiça. Sou hoje uma pessoa convicta de que meus valores morais e éticos devem ser mantidos a qualquer custo e devo isso aos mestres que tive durante o curso.
Não que o curso te faz uma pessoa melhor se você tem qualquer desvio de conduta, mas para quem, em algum momento, duvida que ser correto possa fazer diferença num mundo tão hipócrita, traz a segurança de que se manter na conduta correta é sua obrigação enquanto cidadão conhecedor da história da conquistas dos direitos pela humanidade.
Foram vários os momentos em que realmente achava que não me identificaria com a profissão de advogada, mas hoje percebo que não preciso ser advogada e mereço comemorar essa conquista, mesmo que não venha a atuar como advogada.
Estou naquele momento pós formatura e pré OAB onde você , em diversos momentos, duvida de seu conhecimento e pensa: porque não fiz psicologia ou algo parecido?
Certo é que sou bacharel em direito com todo o mérito!
Batalhei muito para realizar este sonho e sei de toda minha capacidade de fazer diferença enquanto profissional do direito.
Não serei apenas mais uma advogada e sim serei uma grande advogada, sem alterar minha índole e meu caráter, plenamente consciente de minhas responsabilidades de cidadã.
Nào poderia deixar de explicar essa minha dúvida de ser ou não ser advogada: é que nesse meio existe tanta gente arrogante, que se acha melhor que os outros que me pergunto se consigo viver nesse mundo. Sem falar na injustiças cometidas em nome da justiça (confuso isso, né) mas a verdade é que se comete muita injustiça no judiciário e, ainda hoje, e cada vez mais impera a lei do mais forte e poderoso economicamente em detrimento dos mais fracos.
Mas tudo bem, ainda tenho tempo de decidir. agora quero mais é comemorar...ir ao baile e dançar a noite toda porque eu mereço!

Nenhum comentário: