terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Há alguns dias atrás no metrô vi uma cena linda que me fez viajar pelo tempo.
Antes de narrar a cena devo mencionar que tenho o hábito de ver as pessoas e tentar enxergar através delas...tentar descobrir o que o olhar, a postura e o jeito de cada pessoa se comportar diz sobre sua vida, sua personalidade. Depois de ler um livro que meu amigo Luciano Messias me indicou sobre comportamento humano - que agora nào lembro o nome - percebi que nào é totalmente insana essa minha mania. Parece loucura mas isso me faz muito bem e as vezes me faz repensar minha vida.
Vi um casal grávido. Muito jovem. Muito pobre. Mas com uma esperança imensa no olhar.
A màe me passava uma timidez e fragilidade, mas acariciava sua barriga com uma esperança de que aquele ser que ela carregava no ventre era a soluçào pra todos os seus medos.
Já o pai trazia um sorriso tímido mas forte, protegendo a frágil esposa e sua cria. Mostrava ao mesmo tempo uma fragilidade e uma força inexplicável, um orgulho lindo de ver.
Me emocionei muito e fiz uma viagem ao meu passado, quando eu, com apenas 18 anos estava esperando meu primeiro filho, hoje um homem feito.Era assim que eu me sentia frágil, assustada, mas ao mesmo tempo forte e com uma esperança de que toda minha vida se resolveria com o nascimento do meu filhinho.
O casal no metro estava levando um carrinho de bebê que provavelmente ganhara usado de alguém, mas a alegria deles era perceptível e eles olhavam para o carrinho velhinho como se ele fosse um carrinho novo.
Por diversas vezes passei pela mesma situação, quando ganhava uma roupinha usada era como se fosse uma roupinha nova comprada nas melhores lojas. A alegria não estava na roupa, mas na imagem que eu criava de que o meu filhinho usaria aquela roupa e aquele bebezinho era a solução pra todas as minhas incertezas e dores...
A verdade é que as dores e as incertezas não passam com o nascimento do filho,mas a esperança vai crescendo a medida que eles vão crescendo e se tornando pessoas maravilhosas como meus filhos se tornaram.
Com o nascimento dos nossos filhos cresce a esperança de um futuro melhor. Nasce com eles a responsabilidade de lutar pelo bem estar deles e consequentemente pelo nosso próprio bem estar.
A vida está sempre me pregando peças e dando rasteiras, mas ao olhar para meus filhos me fortaleço e vivo novamente aquele momento que vi no metro...momento de fragilidade e força caminhando lado a lado.

Nenhum comentário: