quinta-feira, 24 de abril de 2008

Eu te avisei....


Como é horrível escutar essa frase. Ainda pior é ouvir a frase da nossa mãe, que a gente sabe que sempre tem razão. O que me questiono é: se sabemos que nossa mãe sempre tem razão, porque não damos ouvido ao que ela diz? As vezes eu pensava que era pura rebeldia, mas percebi que nós temos que arriscar para dar emoção pra nossa vida.

Agora que estou do outro lado, como mãe, vejo que a gente não tem sempre razão mas sim um excesso de zelo e somente acreditamos que nossos filhos podem se arriscar quando temos certeza do resultado....o mínimo de dúvida e lançamos mão de nosso poder de mãe.
Percebo que quando falamos eu avisei, só queremos dizer que mesmo dando errado estamos do lado deles e que um fracasso é apenas um pontinho num universo de conquistas que estão por vir...

Da próxima vez vou tentar dizer – não se preocupem, de outra vez vai dar certo – ao invés dessa frase horrível – eu te avisei. Se não conseguir me perdoem, afinal mãe, como tudo no mundo, também não é perfeita.

Um comentário:

Rosauria Lobato disse...

Eu te avisei....que ia dar tudo certo.....KKKKKKK
Beijos..........