domingo, 27 de abril de 2008

Expressões


Todos os dias ao voltar da faculdade fico observando as pessoas no metrô ( na verdade por onde ando fico observando as pessoas, é uma mania...) e fico imaginando todo o dia dessas pessoas e até ir mais além e construindo em meus pensamentos uma história de vida pra cada um deles.

Pode parecer loucura, é às vezes é, mas adoro fazer isso... como uma expressão, um olhar, um gesto pode dizer tanto de uma pessoa. O mesmo olhar que em uma pessoa pode representar alegria, em outra pode ser uma tentativa de mascarar a tristeza... o que, em minha opinião, é humanamente impossível.

Essas pessoas, sem perceber, acabam me levando a pensar em minha vida, avaliando cada expressão facial me coloco no lugar dessas pessoas e, ao imaginar sua trajetória, reavalio as atitudes que poderiam fazer de mim uma pessoa melhor.

Normalmente vou de um extremo a outro. Sempre me chama atenção uma pessoa que se mostra muito feliz e outra que se mostra muito triste e/ou pensativa, assim sigo minha viagem de metrô tentando traçar um perfil das pessoas que me cercam. Pessoas desconhecidas e que muitas vezes poderiam ser grandes amigos...

Uma coisa que me chama muito a atenção desde que vim para São Paulo é que todas os meus companheiros de metrô tem olheiras.....mas isso é assunto para outro dia....

Nenhum comentário: