sábado, 26 de abril de 2008

Freud explica....

Meu filho está apaixonado e parece que é sério... isso me assusta um bocado. Parece pieguice mas é apenas um excesso de cuidado de uma mãe coruja. Sabe aquele medo de ter que dividir o amor do seu filho com outra mulher? Isso é bem edipiano....Tudo bem, me digo super moderna, mas e daí se às vezes me mostrar super careta? Não dizem por aí que vale tudo quando se trata de amor de mãe?

Poderia tentar me justificar dizendo ser apenas preocupação do tipo: ele vai sofrer? Ele não é muito novo (só tem 16 anos)? Será que está sendo correspondido? E os estudos? Mas com toda minha coragem assumo se tratar do mais puro ciúme...medo de perder meu anjinho Gabriel.

A gente sabe que cria os filhos para mundo, mas sempre fica com aquele vontade que eles nunca cresçam. E tem também a preocupação normal, afinal não gostamos de ver nossos filhos sofrerem. Temos sempre a impressão que eles ainda não estão preparados, que são jovens demais. Pra mim não existe maior sinal de preparação para a vida que o fato do Gabriel estar se apaixonando, até bem pouco tempo eu ainda era a única mulher da sua vida e agora ele abre seu coração para outros amores.... Com todo meu ciúme tenho que aceitar e torcer para que essa experiência traga ao meu filho (olha a possessividade!!!) coisas boas.



Um comentário:

Rosauria Lobato disse...

É Rose, isto é só o começo, não tem mais jeito, agora você já é sogra!!!!!