segunda-feira, 28 de abril de 2008

Saudade dói...

Saudade dói...como dói! Ficar longe das pessoa que amamos traz uma dor inexplicável, uma dor incomparável, uma dor profunda dentro do peito e da alma....Desde que me mudei pra São Paulo sinto essa dor diariamente, é a saudade daqueles que são meu alicerce, minha família.

Sinto falta do carinho, dos risos e até das broncas. O tempo, que é o melhor remédio pra tudo, nesse caso não consegue efeito algum, ao contrário, só faz aumentar a dor. Nos momentos difíceis fica a saudade dos conselhos, do ombro amigo, do olhar de cumplicidade...nos de alegria, fica a saudade dos risos, da comemoração, da farra....

Posso citar as confidências com a Tia Má ( que de má só tem o apelido), os almoços da Tia Rosana, a apresentação de dança do ventre da Tia Rosauria ( é verdade, sinto saudades rsrsrs), os causos da Tia Rita, o colo da minha mãe (nada consegue substituir), as palhaçadas do Tio Reginaldo, meus sobrinhos MARAVILHOSOS, a comida do papai (ninguém cozinha melhor que ele), o olhar de cumplicidade mesmo que bravo do meu Tio Bó....é saudade que não acaba mais....

Pior ainda é quando uma das pessoas que você ama fica doente, a vida parece perder o sentido.... a sensação de impotência é extenuante. É uma mistura de sentimentos que aumenta a dor e nos faz perder o rumo. Cada vez que o telefone toca, que recebemos nova mensagem no e-mail é uma expectativa por notícias boas a respeito da pessoa amada... e ainda tem a vontade imensa de ajudar de alguma forma, o que estando longe é impossível.

Posso parecer piegas e assumo que sou, mas o amor pela minha família é o que me dá coragem para prosseguir lutando, buscando a concretização dos meus sonhos. Percebo que a vida longe só traz um benefício....reconhecer o valor desses acontecimentos e dessas pessoas antes que seja tarde... Essa lição já aprendi...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mãe.....nem fale de saudades...tá dificil aguentar...

"Quem inventou a distância não conhecia a saudade"


hehehehe

Rosauria Lobato disse...

Tia Rose, pode deixar que vou dançar especialmente pra você....
Também sinto muita saudade de você e dos meus queridos sobrinhos....
Amo vocês demais.....beijos....