quarta-feira, 23 de julho de 2008

Coisas que acontecem e demoramos a digerir.

Há três meses tive um aborto voluntário, o que me assustou muito, afinal sou mãe de três filhos lindos e nunca tive problemas na gravidez. Demorei a digerir tudo isso e num primeiro momento senti muita revolta, além de uma dor inexplicável...Como um ser de apenas 5mm pode mexer com nossos sentimentos? Meu bebê tinha apenas 5 mm e me deixou, mas eu já o amava intensamente.

Apaguei todas as mensagens no orkut sobre a gravidez e todas as postagens no blog...agora , um pouco menos abalada, resolvi escrever sobre o ocorrido. Fico me perguntando como algumas mulheres tem coragem de provocar um aborto... Meu bebê era tão pequenininho e já havia dentro de mim um amor imenso por ele, sofri e ainda sofro quando penso no que aconteceu, mas acho que Deus tem seus propósitos e não devemos questionar.

Sei que fui abençoada com três filhos maravilhosos que enchem minha vida de alegria...e isso não tem preço.Apesar de pensar sempre no que aconteceu me sinto mais calma pra digerir o que aconteceu...

O tempo sempre nos faz sentir melhor...ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava navegando pelo blog da Cris e, sem querer, cai no seu blog e li este post.
Em 2000 tive um aborto expontâneo. Do primeiro filho. A dor foi intensa e pra mim muito séria.
Estava de 9 semanas. Muito feliz. Recém casada. Era tudo o que eu queria.
Fiquei com pena de mim. Me senti fraca. E não entendi esta brutalidade que aconteceu comigo.
A cura veio com o tempo e meus dois filhos, mas o medo das gestações e de alguma coisa errada acontecer me acompanhou o tempo todo.
Não tento entender o porque e nem a causa, mas isto me fortaleceu.
Não sei também de que forma, mas hoje não penso nisto como um peso. E ninguém tira isto de mim.
O que quero dizer com o meu comentário é para vc não ficar triste e nem tentar entender o porque de nada... Não se revolte. E não sinta pena de vc.
Daqui a pouco tudo vai ficar bem.
Umas palavrinhas de NIETZSCHE

"A vida é dura, é claro, mas também é exuberante para quem sabe viver. Para quem não foge dela. Eis o segredo dos fortes: ser aliado da vida."

Fique bem e feliz.

Um bj,