terça-feira, 15 de julho de 2008

Pra minha "Marie"

Canção para álbum de moça Drummond
Bom-dia: eu dizia à moça que de longe me sorria. Bom-dia: mas da distância ela nem me respondia. Em vão a fala dos olhos e dos braços repetia bom-dia à moça que estava, de noite como de dia, bem longe de meu poder e de meu pobre bom-dia. Bom-dia sempre: se acaso a resposta vier fria ou tarde vier, contudo esperarei o bom-dia. E sobre casas compactas, sobre o vale e a serrania, irei repetindo manso a qualquer hora: bom-dia. O tempo é talvez ingrato e funda a melancolia para que se justifique o meu absurdo bom-dia. Nem a moça põe reparo, não sente, não desconfia o que há de carinho preso no cerne deste bom-dia. Bom-dia repito à tarde, à meia-noite: bom-dia. E de madrugada vou pintando a cor de meu dia, que a moça possa encontrá-lo azul e rosa: bom-dia. Bom-dia: apenas um eco na mata (mas quem diria) decifra minha mensagem, deseja bom o meu dia. A moça, sorrindo ao longe, não sente, nessa alegria, o que há de rude também no clarão deste bom-dia. De triste, túrbido, inquieto, noite que se denuncia e vai errante, sem fogos, na mais louca nostalgia. Ah, se um dia respondesses ao meu bom-dia: bom-dia! Como a noite se mudara no mais cristalino dia!

3 comentários:

Rose disse...

Obrigada ...te amo tanto! Meu dia fica sempre mais lindo após o seu bom dia.... Adoro você!

Ingreti Santos disse...

oi!
tb adoro escrever, tenho diario desde meus 16 anos + só agora fiz um blog. concordo com vc, esvrever alivia, anima, é bom, mto bom. tb visito sempre o parafrancisco e cia. ela brinca com as palavras de forma encantadora. Infelizmente tb estou com alguém mto querido num hospital, e tudo que posso fazer é rezar por um milagre. e qt a Drummond, nem precisa falar né?

fica com Deus, e melhoras paara seu subrinho.

Ingreti Santos disse...

sim, sim... sempre passarei por aqui.