quinta-feira, 10 de julho de 2008

Momentos de revolta

Vou liberar todo meu lado marxista e falar sobre emprego/ salário/patrão. Sempre me pergunto como pode um chefe comprar uma blusa que custa R$ 300,00 e pagar um salário de R$ 380,00 para um funcionário sustentar toda sua família???? Será que esse indivíduo (patrão) dorme bem??? Será que ele pensa que seu funcionário precisa sobreviver???? Ou esse ser é um alienado ou um tremendo egoísta ( pra não dizer um palavrão). Tá bom, reconheço que meu grau de rebeldia hoje chegou ao extremo, mas não posso me conformar com essa coisa de ganhar mal. Também reconheço que estou estudando pra tentar ganhar mais, o que é sorte num país como o nosso, mas nem por isso tenho que me conformar em ganhar uma miséria e ter que sustentar três filhos... Sei que ganho um pouquinho mais que R$380,00 ( morra de curiosidade tentando descobrir meu salário), mas também é muito pouco e não consigo garantir aos meus filhotes o que a CARTA MAGNA diz que é nosso DIREITO .

Ai, ai...estudar direito e ser meio revolucionária tem lá suas dificuldades....Quando você desconhece as Leis e todas garantias que deveriam ser seu direto é muito mais fácil aceitar o salário miséria que você recebe, mas quando você começa a ver a sacanagem que fazem com você é desesperador.

E ainda tem toda dificuldade de morar no país da falta de vergonha geral onde a roubalheira corre solta e ficamos a mercê de um governo corrupto e insano que só pensa em melhorar a vida dos que já tem tudo o que o dinheiro pode comprar. Esses imbecis ficam lendo maquiavel e descobrem que “o fim justifica os meios” e utilizam todo ensinamento maquiavélico para massacrar o povo. Não que eu não goste de Maquiavel, mas é que consegui extrair seus ensinamentos e manter meus valores morais e éticos inalterados. Pena que isso não acontece com a maioria das pessoas.

Mas ainda resta uma pontinha de esperança que as coisas podem ser mudadas e a vida vai melhorar . Pode ser que esteja completamente errada mas se não manter essa esperança viva dentro de mim vou ter que mudar meus conceitos e me unir a súcia de patrões, governantes e demais lideres que estão destruindo nosso país.

Acho melhor parar por aqui e tentar aquietar meu coração ....

Nenhum comentário: