domingo, 11 de maio de 2008

Sublime

Quem é mãe sabe o que estou falando. Desde a concepção até o nascimento e depois todas as surpresas da maternidade só podem ser descritas como sublime.

Sublime, adj.2 gên. Muito alto, elevado acima de todos; excelso; perfeitíssimo; poderoso: sublime rei: soberbo; encantador, esplêndido; magnífico; mejestoso; agradável;o mais alto grau da perfeição; o que há de mais elevado nas ações, nos sentimentos.

Cada sorriso, cada descoberta, as primeiras palavras...tudo é encantador. Ser mãe é ser forte e frágil ao mesmo tempo, é a plenitude do prazer de ser mulher.

Não posso me esquecer que antes de ser mãe, fui filha e foi com essa querida mãe que comecei a aprender o valor da maternidade. Cada bronca na adolescência, cada conselho, cada palavra de conforto, muitas vezes um simples olhar, todos gestos do sublime amor que minha mãe me ensinou e hoje, enquanto mãe de três pessoinhas maravilhosas, tento repassar a eles.

Ser mãe é sublime...
Ser mãe é gratificante...
Ser mãe é saber amar...
Ser mãe é eterno aprendizado...
Ser mãe é vida!

Agradeço a Deus a mãe maravilhosa que tenho e aos meus filhos que fazem valer a pena cada passo que dou...

Nenhum comentário: