quarta-feira, 14 de maio de 2008

Valores...

O que está acontecendo com a humanidade? Me faço essa pergunta cada vez que assisto aos noticiários ou leio as notícias na internet. Cada vez é mais freqüente o aparecimento de crimes bárbaros e o pior, entre pessoas bem próximas. São casos que me deixam extremamente preocupada com o rumo que a humanidade está seguindo e quais são os nossos valores? Onde está a solidariedade? Onde está o amor ao próximo?

A humanidade segue uma trajetória de decadência e a cada dia desacredito mais nesse homem que se diz racional. Dentre todos os animais o homem é o que mostra menos racionalidade, principalmente quando se fala em relações sociais.

Quando vejo pais matando filhos, filhos matando pais, assassinatos brutais, vidas tiradas por ninharias, me pergunto onde vamos parar... O que aconteceu com os ensinamentos sobre amor ao próximo, respeito, solidariedade, direitos humanos, liberdade e justiça? Onde pretendemos chegar se estamos destruindo todos os valores que nos tornavam merecedores de uma vida plena de alegria e conquistas?

Minha grande preocupação é com relação ao mundo que meus filhos terão que viver daqui a alguns anos... o que espera por eles? O fato é que se não houver urgentemente uma inversão dos valores que regem nossa sociedade, mergulharemos num profundo caos, onde volta a valer a lei do “olho por olho, dente por dente”, onde nem as relações de familiaridade e de laços de afeição vão existir.

Quando nos perdemos? Essa é uma pergunta essencial para sabermos de que ponto recomeçar... de onde devemos partir para reconstruir nossas relações e nossos valores.

Nenhum comentário: