segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vale a pena?

Venho tentando descobrir o se passa na cabeça de algumas pessoa que fazem qualquer coisa para ganhar dinheiro... Não que eu não queira ter uma condição financeira melhor, mas norteio a direção de minha vida por caminhos que não se desviam dos princípios éticos e morais de pacificidade e respeito entre as pessoas...

Acho nossa vida muito curta, mas muito valiosa, para poder arriscá-la o tempo todo com a intenção de conseguir poder e riqueza. A questão do poder me assusta pois sempre alguém tem que estar subordinado a um ditador e isso foge aos princípios do respeito á condição humana. Ninguém é melhor que ninguém, principalmente se formos levar em consideração os bens que determinada pessoa possui, possuir bens não quer dizer ter dignidade e honra, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam.

Isso é um reflexo da perda dos valores que estamos sofrendo ao longo dos anos. Minha maior preocupação é com o futuro de meus filhos, que hoje já se deparam com um mundo caótico, com valores completamente distorcidos. Vejo que temos a obrigação de reparar os danos e a melhor maneira é a reavaliação da educação que damos aos nossos filhos.

Não é muito fácil, pois percebo que luto contra a maioria da sociedade...se em casa ensino valores como respeito, dignidade, humanidade, religiosidade, na escola eles entram em conflito com os valores dos colegas que não tem a mesma formação. Muitas vezes eles ficam confusos, o que é absolutamente normal, o que tenho certeza é da minha responsabilidade em repassar aos meus filhos o que aprendi com meus pais sobre os verdadeiros valores que não podem e não devem ser esquecidos. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com certeza é extremamente gratificante! Mãos à obra...

Nenhum comentário: